Abre o Jogo – A treta entre Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso no plenário do STF

Os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, protagonizaram uma briga feia durante sessão nesta quarta-feira, no plenário do STF. Com ofensas e tom totalmente incompatíveis com os cargos e a posição que os referidos ocupam, a briga só serviu como último ilustrativo do atual nível da Suprema Corte brasileira.

mendes-barroso

Nosso STF, composto por Ministros mais próximos de ativistas judiciais do que de verdadeiros guardiões da Constituição Federal, tem nos dois envolvidos na briga de hoje a ilustração máxima da famosa expressão popular: “O sujo falando do mal lavado.”.

Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso são figuras carimbadas, com decisões claramente de viés ativista nas mais diversas esferas da sociedade. Revolucionários de toga, agem como juristocratas, suprimindo as bases do Estado de Direito, conforme o ativismo judicial julgue necessário.

Tudo isso reflete na completa incapacidade de conquistar a mínima confiança da população, que também é totalmente descrente com a classe política em geral, o que leva a instabilidade política tão presente no nosso país.

Veja um trecho da briga no vídeo abaixo:

Visto o nível atual do nosso STF e conhecendo o histórico de atuação dele, só quero deixar uma pergunta: você confia na sua Suprema Corte?

Vale lembrar que este mesmo STF julga nesta quinta, dia 22, o pedido de habeas corpus do ex-presidente, e condenado pelo TRF-4, Lula.

2 comentários em “Abre o Jogo – A treta entre Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso no plenário do STF

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo