Abre o Jogo – A história está escrita

A história está escrita.

Um homem simples, que usa relógio de 50 reais, senta como o povo em qualquer barraca de feira e come asa de frango com a mão ou mesmo pastel com caldo de cana, mostra a canela ao vivo na Globo News, faz transmissões com um celular em cima da mesa da copa com forro de tiozão, não tem partido grande, não tem dinheiro de fundo partidário, não tem apoio político, tem a grande mídia inteira e a maioria da máquina pública e seu funcionalismo contra, foi eleito Presidente do Brasil.

Como explicar esse fenômeno? É bem simples.

Bolsonaro tinha uma coisa ao seu lado: a verdade. Como em um de seus lemas de campanha, João 8:32, a verdade foi chave para que, aliado a sua personalidade inabalável, conquistasse os brasileiros. E, com o povo ao seu lado, não há dinheiro, apoio político, grande mídia, ou o que for, capaz de parar.

Quando Bolsonaro foi vítima de atentado político, foi o povo quem assumiu de vez o fronte da batalha. Nada como isso foi visto antes na história do Brasil. Uma campanha maciça, feita voluntariamente pelas pessoas.

Acompanhado de agentes da PF e da mulher, Bolsonaro vota no Rio. 

Jair Bolsonaro, eleito Presidente do Brasil, e sua esposa Michelle Bolsonaro.

Bolsonaro conquistou o povo, cansado de ser escravizado e assassinado por uma quadrilha e um sistema antes inalcançável, através da verdade. As eleições de hoje — algo sem precedentes na história brasileira, quiçá humana — marca o início de uma nova era, uma era em que o brasileiro pode, enfim, se tornar protagonista de sua própria história. Nosso patriarca, José Bonifácio, e nosso libertador, Dom Pedro I, teriam muito orgulho dos brasileiros.

Que possamos desfrutar de capitalismo e liberdade, que possamos prosperar com isso. Que possamos fazer do Brasil a nossa nação e construir em todos brasileiros a tão sonhada oikophilia, a mesma que levou nossos patriarcas a nos legarem o Império do Brasil e que foi pilar para a ordem, a harmonia e a prosperidade nas grandes nações.

A história está escrita. Comecemos uma nova, uma história não de resistência e de divisões, mas sim de liberdade e de amor.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo