Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.
Rurouni Kenshin – Meiji Kenkaku Romantan (ou em livre tradução: Kenshin, o Andarilho – Crônicas de um Espadachim da Era Meiji), conhecido simplesmente como Rurouni Kenshin ou ainda Samurai X, é uma série de mangá com roteiro e arte de Nobuhiro Watsuki. Foi serializado na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, entre setembro de 1994 e novembro de 1999, e depois compilado em 28 volumes. O mangá foi um sucesso de público e crítica e recebeu uma adaptação em anime, dois OVAs e dois filmes live-actions. No Brasil, Rurouni Kenshin foi publicado pela JBC e o anime foi exibido pela Rede Globo, pelo Animax e pelo Cartoon Network, em diferentes momentos.

Capa do volume 2 da edição brasileira relançada pela JBC.
A série se passa no Japão, no ano 11 da Era Meiji, e conta a história de Kenshin Himura, um espadachim que lutou no Bakumatsu – período final do Xogunato Tokugawa – e foi considerado o mais forte entre todos os monarquistas, o grupo que venceu e trouxe a Era Meiji. A história segue Kenshin em sua jornada em busca de respostas para expiar seus pecados e alcançar redenção. Para isso, ele terá que brandir sua espada contra novos e velhos inimigos.
Exposto essa premissa já temos a ideia das incontáveis e épicas batalhas presentes no mangá, o que nos leva ao questionamento: quem são os 10 personagens mais fortes de Rurouni Kenshin? Preparamos nossa lista que, obviamente, não faz referência apenas a força física, mas sim a um contexto geral.
Sem mais delongas, segue o nosso ranking.
[AVISO: O TEXTO ABAIXO PODE CONTER SPOILERS!!! SE VOCÊ AINDA NÃO LEU RUROUNI KENSHIN, LEIA POR SUA CONTA E RISCO.]
10 – Sanosuke Sagara

Sano era um lutador de aluguel quando conheceu Kenshin. Eles se tornaram amigos depois do mesmo perder para o Battousai. Desde então, Sano e Kenshin lutaram diversas batalhas juntas e o “Crista de Galo”, como Sano é muitas vezes chamado por causa do seu cabelo, desenvolveu muito suas habilidades e espírito de combate. Com Anji, ele aprendeu o Duplo Extremo, uma técnica poderosa que aumenta exponencialmente o poder destrutivo dos golpes. No último arco, Kenshin reconhece tanto o valor de seu amigo e sua grande evolução como guerreiro e como pessoa que diz depositar total confiança em Sano.
9 – Jin-E Udou

Jin-E foi o primeiro grande inimigo de Kenshin no mangá e um dos mais astutos. Ele era um ex-espadachim assassino que fez incontáveis vítimas no Bakumatsu. Jin-E tinha uma habilidade de paralisar seus oponentes com a projeção de sua aura assassina, além de perícia extraordinária com a espada. Só foi derrotado por Kenshin quando este despertou o Battousai em seu interior.
8 – Gein

Gein talvez não seja muito conhecido do público por ser um personagem que aparece no último arco do mangá, a Saga Jinchuu, que não foi adaptada no anime. Ele é um mestre na criação e manipulação de marionetes de alto grau tecnológico. Obcecado pelas suas obras e orgulhoso do valor artístico delas, Gein demonstrou-se um adversário de nível altíssimo, sendo capaz não só de preparar marionetes poderosas para combate, como também armadilhas e outras formas diversas de luta. É fisicamente forte, ágil e experiente, além de detentor de inteligência e astúcia acima do comum.
7 – Shinomori Aoshi

Aoshi é o líder da Oniwabanshuu, uma organização secreta subordinada do Xogunato Tokugawa que era responsável por serviços de espionagem e pela defesa de Kyoto e de Edo (atual Tóquio). Ele é frio, calculista e mestre no onmitsu (semelhante a um ninja, porém mais voltado a espionagem e combate), o que o torna um profundo conhecedor de técnicas e um analista de primeiro nível. Seu estilo de luta usa duas kodachis (espada de tamanho menor que a katana) que são excelentes para defesa e para ataques combinados. Aoshi lutou de igual para igual com Kenshin, perdendo as duas vezes, porém demonstrando um poder enorme. Tem um arco próprio de desenvolvimento durante a obra e termina como um dos mais poderosos de toda a série.
6 – Hajime Saitou

Hajime Saitou é baseado num personagem histórico homônimo: o capitão da terceira divisão do Shinsengumi – a elite de samurais do Xogunato Tokugawa. Saitou, como um ex-combatente da Guerra Boshin, e do Bakumatsu como um todo, nutre uma rivalidade grande com Kenshin, ao qual enfrentou diversas vezes no campo de batalha. Sua filosofia é “o mal imediatamente eliminado” o que faz dele um perito em técnicas letais, como sua especialidade Gatotsu e todas as suas derivações. O ex-Shinsengumi além de experiente, forte, perspicaz e inteligente, também é veloz e extremamente frio, o que lhe garante maximizar seus resultados em batalhas. Saitou é, indubitavelmente, o maior rival de Kenshin.
5 – Soujirou Seta

Soujirou Seta é o membro mais forte do Juppongatana, a elite de guerreiros de Makoto Shishio. Baseado em Souji Okita, o ex-capitão da primeira divisão do Shinsengumi, Seta é extremamente veloz e habilidoso, rivalizando com Kenshin em diversos tributos. Sua perícia com a espada fez ele receber a alcunha de “Espada Celestial”, que aliada a sua velocidade extrema, fazia dele quase invencível. Shishio detinha muita confiança em Seta, ao ponto de crer em sua vitória contra Kenshin, o que de fato quase aconteceu.
4 – Makoto Shishio

O grande vilão do arco de Kyoto e sem dúvida o mais popular da série, Shishio se tornou uma entidade dentro de Rurouni Kenshin. Com um background e uma insanidade contagiante, ele se impôs como um dos mais poderosos personagens da série, primeiro por ter sido o substituto de Kenshin como o retalhador número 1 dos monarquistas, segundo por ter demonstrado uma personalidade implacável. Shishio é sádico, astuto, insano, cruel, inteligente e, sobretudo, muito poderoso. Suas técnicas combinam seu trágico passado com sua crueldade para criar ataques que aliam cortes, fogo e explosões. Além disso, detém resistência, perspicácia e alta tolerância a dor, o que o torna um oponente quase imparável. Por tudo isso, quarto lugar para ele.
3 – Yukishiro Enishi

Enishi é o irmão mais novo de Tomoe, a primeira esposa de Kenshin. Ele nutriu um ódio colossal pelo Battousai por ele ter matado Tomoe, ainda que tenha sido não intencional. Após presenciar a tragédia, Enishi fugiu do Japão, foi para a China e após quase morrer lá, é encontrado por uma família que lhe concede abrigo. Então ele conhece o Watoujutsu, técnica extremamente poderosa que combina o Kenjutsu japonês com as artes marciais chinesas, e se torna um perito nesse estilo de luta. Seu ódio e ressentimento por Kenshin o permitiram despertar também um poder oculto único, o “Nervos da Insanidade”, que o permite levar seu sistema nervoso a um nível sobre humano e fazer seus sentidos atingirem níveis aguçadíssimos, o tornando um dos mais poderosos de toda a série. Ao voltar para concretizar sua vingança, já como um chefe de uma máfia de contrabando internacional de armas, luta duas vezes com Kenshin, empatando na primeira e perdendo na segunda por um triz.
2 – Himura Kenshin

Kenshin é o grande protagonista da série e um personagem sem igual nos mangás. Sua saga é a contemplação de uma vida no campo de batalha, repleta de tragédias, dores, perdas, crimes, culpa e muito sangue. Toda a trajetória de Kenshin o tornou o maior espadachim do Japão, porém com um preço enorme a ser pago. Dominante do estilo Hiten Mitsurugi, Himura começa a série sem ainda ter aprendido as duas técnicas mais poderosas do estilo, já que abandonara o treinamento para entrar na guerra pela Restauração Meiji. Ao longo da série, evolui, domina o Battousai em seu interior e aprende as duas técnicas mais fortes de seu estilo. Destaque para o Amakakeru Ryuu no Hirameki, a técnica final do Hiten Mitsurugi e a mais poderosa de toda a obra. Kenshin é rápido, forte e muito resistente, mas o principal em sua força está, sem dúvidas, em seu espírito, moldado por incessantes batalhas e fortalecido por derrotas e vitórias épicas.
1 – Seijurou Hiko

Seijurou Hiko é o mestre de Kenshin e a pessoa que ensinou o estilo Hiten Mitsurugi para o mesmo. Ele é um homem alto e fisicamente privilegiado, o que o torna um exímio praticante de seu estilo. Como mestre, Hiko é ainda mais hábil que Kenshin em tudo, além de ter um espírito de retidão inigualável. Como um verdadeiro e virtuoso espadachim, Seijurou Hiko é a expressão máxima do samurai perfeito, capaz de levar às pessoas e até mesmo aos seus adversários aquilo que há de mais elevado. Primeiro lugar para ele.
————————————————-
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário