Indicação Cultural – Ultimate Spider-Man

Voltamos com mais uma Indicação Cultural, a mais nova sessão do Capital Cultural. Lembrando que esse quadro é basicamente uma continuação de um quadro que surgiu no nosso instagram, compartilhado também aqui no blog.

A #IndicaçãoCultural da vez é o nostálgico game “Ultimate Spider-Man”, jogo de 2005, publicado pela Activision, dirigido por Brian Michael Bendis e Christopher Busse e lançado inicialmente para as plataformas Game Cube, PlayStation 2 e PC.

Ultimate Spider-Man é mais um dos muitos games já lançados tendo o Homem-Aranha como personagem principal, e um dos melhores até então. Contando com um Peter Parker ainda colegial, tendo Venom como principal antagonista, o jogo traz diversos outros vilões da galeria do herói aracnídeo e muitos personagens do universo Marvel, como Tocha Humana, Wolverine e Silver Sable.

Ultimate Spider-Man não foi um grande sucesso à sua época mas alcançou um status de jogo cult com o tempo. Seu maior trunfo está em seu design único, todo trabalhado para parecer uma história em quadrinhos viva, uma HQ em forma de jogo!

Capa da versão para PS2, do game.

Além disso, o game traz um mundo aberto dentro de Nova Iorque, sendo ainda maior que o badalado Spider-Man para PS4 da Insomniac – visto que neste game o campo total onde podemos nos mover não se limita a Ilha de Manhattan mas avança até regiões como o Queen’s -, claro que não com a mesma riqueza de detalhes e de movimentos.

O game inova também ao nos dar oportunidade de jogar controlando outros personagens em pontos específicos da história, como Venom, por exemplo. Além disso, consegue trazer possibilidade de golpes e movimentos interessantes, principalmente considerando a época de seu lançamento.

Talvez a única coisa que falte para Ultimate Spider-Man seja uma história mais comprida. O jogo, como um todo, não tem uma história muito grande, o que não tira o brilho dos seus inúmeros acertos, apenas faz com que a jornada não se torne tão memorável quando poderia.

Ainda assim, para um jogo de 2005, o game surpreende em muitas coisas e é uma boa pedida para os fãs do Homem-Aranha e para aqueles que curtem jogos do gênero e/ou gostam de revisitar jogos antigos. Ele é fácil de encontrar e pode ser jogado em quase qualquer computador. Para os gamers de plantão e fãs do Homem-Aranha, imperdível.

————————————————-

Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Instagram

Twitter

TikTok

Facebook

Gab

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo