A #IndicaçãoCultural da vez é a emblemática obra do mestre Takehiko Inoue, Slam Dunk. Nossa primeira indicação de mangá, neste quadro, não poderia ser mais especial, já que trazemos um dos maiores clássicos da arte sequencial japonesa.
Slam Dunk é um mangá de esporte, focado no baquete, escrito e ilustrado por Inoue, publicado na Weekly Shōnen Jump entre outubro de 1990 e junho de 1996. A obra alcançou fama mundial, sendo sucesso de crítica e de público, e se tornou um marco na história da indústria e uma grande referência para todos os mangás, principalmente os que permeiam o tema do esporte.

Com personagens marcantes e uma arte incrível, Slam Dunk consegue passar a energia do jogo de basquete de maneira incrível, conseguindo transpor para as páginas tanto a tática e a técnica do jogo, como também a tensão e o esforço que o esporte exige. Sua sutileza em detalhes também é notável, sendo interessante a abordagem de cada aspecto do jogo e dos jogadores.
Por ter conseguido criar a versão definitiva do mangá de esporte, algo complicado de se transpor para os quadrinhos por motivos evidentes por si só, Slam Dunk conquistou um espaço único na história, tornou-se o mangá mais vendido da Shōnen Jump em termos proporcionais (superou até mesmo Dragon Ball em termos relativos, depois veio a ser superado por One Piece) e justifica completamente a nossa recomendação.
Se você gosta de esportes, leia Slam Dunk e se surpreenda. Caso goste de basquete, a recomendação é ainda mais viva! Leia Slam Dunk e aproveite essa obra!
————————————————-
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário