Top X – Os 15 melhores jogadores do mundo (2022/2)

Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.

O Capital Cultural está de volta e não podemos deixar de lado um de nossos quadros mais tradicionais, o Top X com os 15 melhores jogadores de futebol do semestre. Desta vez uma lista muito especial, pois tivemos um semestre de Copa do Mundo!

Para ver as listas anteriores acessem nos links a seguir:

2015/2

2016/1

2016/2

2017/1

2017/2

2018/1

2018/2

2019/1

2019/2

2022/1

Então, seguem os 15 melhores jogadores do mundo no segundo semestre de 2022.

15 – Bukayo Saka

O Arsenal que lidera a Premier League com campanha histórica tem em seu trio de meias um dos pontos mais fortes. Tanto Odegaard quanto Martinelli também poderiam estar aqui, mas Bukayo Saka tem sido um talento a despontar no time inglês. Com sete gols e assistências, além de belas jogadas e muito talento na criação, Saka tem sido fundamental no ótimo time coletivo de Mikel Arteta.

14 – Victor Osimhem

Artilheiro da Série A e comandante do ataque do Napoli, o centroavante nigeriano vem entregando muito na excelente temporada do time azul. Com 13 gols e 4 assistências na Série A, em 15 jogos, soma número expressivos até o momento. Ao lado de Kvaratskhelia, faz história na campanha que pode finalmente fazer o time de Nápoles voltar a conquistar o título italiano. Décimo quarto lugar para o centroavante napolitano.

13 – Heung-min Son

Artilheiro da Premier League na última temporada, ao lado de Salah, Son mantém alto nível e segue como um dos principais jogadores da Premier League. Rápido, técnico e excelente finalizador, Son é um atacante praticamente completo e faz jus a sua posição na lista.

12 – Harry Kane

Estrela maior do Tottenham, Kane segue como um dos principais centroavantes do mundo na atualidade. Dono de capacidade ímpar de finalização, Kane fez boa Copa do Mundo, embora possa ficar marcado pelo pênalti perdido nas quartas de final contra a França. Apesar da irregularidade do Tottenham, mantém excelentes números e lidera o time londrino.

11 – Mohamed Salah

Salah não conseguiu manter o nível da temporada passada e teve queda de rendimento importante, assim como todo o time do Liverpool. Ainda assim, por tudo que já fez mantém-se como um dos principais jogadores do mundo. Veremos como será o rendimento do egípcio nos momentos agudos da atual temporada.

10 – Vinícius Júnior

Após viver temporada mágica, Vini Jr mantém ótimo nível. O brasileiro passou a ser muito mais eficiente, tomando melhores decisões e finalizando melhor as jogadas, seja com assistências ou gols. Não conseguiu ser muito decisivo na Copa do Mundo, mas fez bom mundial. Segue como um dos principais jogadores do Real Madrid e um dos mais influentes pontas do mundo.

09 – Luka Modric

Como joga bola esse Croata! Eleito o melhor jogador do mundo em 2018, Modric segue desempenhando num nível formidável, mesmo aos 37 anos. O coração do meio campo do Real Madrid foi mais uma vez determinante para levar a seleção croata às semifinais da Copa do Mundo, em outra campanha histórica que passou também pela eliminação do Brasil. Nono lugar para Luka Modric.

08 – Federico Valverde

Livre de lesões, Fede Valverde explodiu neste semestre! Com um chute de fora da área espetacular, notabilizou-se por suas incríveis arrancadas e golaços em arremates precisos e potentes. No auge de sua forma física, Valverde demonstra explosão, velocidade e também ótimo poder de marcação, o que faz dele um jogador vital para o funcionamento do Real Madrid. Teve desempenho tão formidável, principalmente entre setembro e outubro, que foi para muitos o melhor jogador do mundo nesses meses. Oitavo lugar mais que merecido para ele.

07 – Kevin De Bruyne

A explosiva combinação entre Kevin De Bruyne e Erling Haaland vem entregando tudo o que se esperava. Com regularidade incrível, o meia belga se mantém firme como um dos melhores jogadores do planeta e o principal assistente da Premier League. Sua visão de jogo inigualável aliada a velocidade, arranque, capacidade de passar, lançar, cruzar e finalizar em altíssimo nível fazem dele um meia completo. Sétimo lugar mais que merecido.

06 – Neymar Júnior

Livre de lesões, Neymar voltou a atuar em altíssimo nível e ostenta números muito expressivos na temporada. Com 11 gols e 10 assistência na Ligue 1, é o jogador que mais participou diretamente de gols no PSG pelo campeonato francês, superando Messi e Mbappé. Não conseguiu ser muito decisivo na Copa do Mundo, ainda assim, a recuperação de seu alto nível, com grandes atuações, já o credencia a altíssima posição entre os melhores do mundo. Sexto lugar para o “Adulto Ney”.

05 – Karim Benzema

Fora da Copa do Mundo e com um semestre marcado por lesões, Benzema esteve um pouco fora dos holofotes, mas ainda segue como um jogador excepcional. Eleito o Melhor do Mundo pela FIFA, o francês continua vital para o Real Madrid e segue como um dos principais jogadores do mundo.

04 – Robert Lewandowski

A máquina de gols desembarcou no Barcelona após longos anos no Bayern e não sentiu a diferença. Com impacto imediato tremendo, Lewandowski lidera o Barcelona em sua campanha de liderança da La Liga e ostenta o título de artilheiro da competição até o momento. Mesmo aos 34 anos, a máquina polonesa segue em altíssimo nível e seus números avassaladores não deixam dúvidas disso. Quarto lugar para o atacante polaco.

03 – Erling Haaland

Haaland tem sido, literalmente, um cometa desde que chegou ao Manchester City. A joia norueguesa vem destruindo recordes na Premier League e é artilheiro isolado da competição até o momento, com uma marca muito superior a um gol por jogo. Futebolista com mais participações diretas em gols entre todas as grande ligas da Europa, Haaland segue em evolução tremenda e tem tudo para protagonizar o futebol mundial ao lado de Mbappé.

02 – Kylian Mbappé

Kylian Mbappé é definitivamente um talento geracional. Artilheiro da Ligue 1 e da Copa do Mundo, ostentou atuação surreal na final da Copa, com um inesquecível hat trick. Dono de capacidade de finalização ímpar, velocidade fora do comum e maturidade inigualável para alguém da sua idade, Mbappé já é um jogador fora de série e merece o segundo lugar da lista.

01 – Lionel Messi

Principal jogador da Copa do Mundo FIFA 2022 e dono do jogo do PSG em ações ofensivas, Messi parece definitivamente a vontade em sua nova casa e o título de campeão mundial veio para coroar definitivamente uma carreira brilhante. Por tudo o que fez neste semestre, Messi merece o título de melhor jogador do mundo no segundo semestre de 2022.

Um comentário em “Top X – Os 15 melhores jogadores do mundo (2022/2)

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo