Indicação Cultural – Dragon Ball, de Akira Toriyama

A Indicação Cultural da vez é um clássico incomparável: Dragon Ball, o mangá original escrito e ilustrado pelo mestre Akira Toriyama.

Dragon Ball é o mangá mais famoso de todos os tempos, sendo Son Goku – seu amado protagonista – uma das figuras mais conhecidas e carismáticas de toda a ficção mundial.

Tendo como inspiração a folclórica novela chinesa “Jornada ao Oeste”, Dragon Ball nasceu em 1984, nas páginas da Weekly Shonen Jump – da editora Shueisha – e é ambientado num mundo fictício que mistura diversos conceitos numa mágica e divertida aventura.

Nesse incrível mundo, os principais objetos fantásticos são as Esferas do Dragão – que dão nome à obra – sete bolas mágicas que quando reunidas podem invocar o deus dragão Shenlong e realizar um desejo seu.

Com história simples e uma dose de humor único, Dragon Ball cativa seus leitores rapidamente. Seus personagens e mundo vão se desenvolvendo enquanto Goku cresce e faz novos amigos e inimigos. Lentamente, vamos nos apaixonando por esse universo e querendo acompanhar cada vez mais a jornada que a nós se apresenta.

Com uma leitura fluida, arte incrivelmente marcante e passagens épicas, Dragon Ball é um marco na história do mangá de aventura e luta, sendo influencia para quase tudo que viria depois.

Um marco sobretudo cultural, Dragon Ball é parte importante de toda geração millennial e deve ser lido por todos aqueles que gostem de imergir na cultura que molda sua própria concepção da realidade.

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo