Indicação Cultural – Rurouni Kenshin, de Nobuhiro Watsuki

No próximo mês, julho de 2023, está programado a estreia do novo anime de Rurouni Kenshin. que promete adaptar pela primeira vez, toda a obra original. Aproveitamos o embalo e a expectativa pela estreia para fazermos uma Indicação Cultural especial: o clássico mangá original, escrito e ilustrado por Nobuhiro Watsuki, “Rurouni Kenshin: Crônicas de um Espadachim da Era Meiji”.

“Rurouni Kenshin”, também conhecido no Brasil como “Samurai X”, foi publicado pela primeira vez em 1994 e rapidamente se tornou um dos mangás mais populares do Japão. Publicado no Brasil integralmente pela JBC, pode ser encontrado sem grandes dificuldades. Com personagens cativantes e um contexto histórico relevante, conquistou uma base de fãs leais em todo o mundo.

Capa do volume 10 da edição brasileira de Rurouni Kenshin, publicado pela Editora JBC.

A história se passa no Japão do século XIX, durante a transição do Período Edo para a Era Meiji. O protagonista, Kenshin Himura – um dos melhores personagens da história dos mangás -, é um ex-assassino conhecido como Battousai, o Retalhador, que lutou pela Restauração Meiji e decidiu, após se arrepender dos muitos assassinatos cometidos, tornar-se um andarilho errante em busca de redenção. Determinado a deixar seu passado violento para trás, Kenshin carrega uma espada com lâmina invertida e jura proteger os bons e nunca mais matar.

“Rurouni Kenshin” é uma narrativa rica e cativante, que combina habilmente ação, comédia e drama. Soma-se a isso o contexto da própria história do Japão e o fim da era dos samurais, temos um mangá com abordagens profundas, como a busca pela redenção, a importância da amizade e a luta pela justiça, tudo num contexto ainda complexo e que ajuda a enriquecer ainda mais a história.

O mangá aborda questões morais e éticas com grande mérito e desafia as ideias preconcebidas sobre justiça e vingança. Seu desenvolvimento de personagens é muito acima da média, sendo o de seu protagonista o mais notável e um dos mais bem construídos em todos os “Battle Shounens”.

Se você procura um mangá para ler ou mesmo uma grande história, “Rurouni Kenshin: Crônicas de um Espadachim da Era Meiji” é uma excelente pedida. Ainda mais agora, que o novo anime deve fazer sua grande história renascer para uma nova geração.

————————————————

Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Instagram

Twitter

TikTok

Facebook

Gab

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo