A Indicação Cultural da vez é um dos mangás mais aclamados pela crítica de todos os tempos: Monster, do famoso mangaká Naoki Urasawa.
Monster é um mangá de suspense, drama e mistério que conta a história do brilhante neurocirurgião Dr. Kenzo Tenma, que teve de tomar a difícil decisão de escolher entre salvar um garoto baleado na cabeça ou o prefeito da cidade, que chega pouco depois, necessitando intervenção cirúrgica imediata. A decisão de Tenma o leva a colher consequências inimagináveis e é o estopim para uma incrível e misteriosa história.

Com uma narrativa repleta de reviravoltas, dilemas morais e personagens de altíssimo grau de complexidade, Monster se destaca por ser uma obra séria, forte e intrigante, capaz de deixar seu leitor agoniado. A profundidade psicológica da obra, que explora também temas como a ética, a responsabilidade e a natureza humana, fazem dela um mangá de alto nível que justifica todos os elogios ganhos.
A arte de Urasawa também impressiona, seu traço característicos não é dos mais realistas, mas também passa longe de ser caricato, contribuindo ainda mais para a atmosfera sombria da história.
Se você está em busca de um mangá que desafie sua mente e mantenha você intrigado até o final, Monster é uma escolha excepcional. Dê-se uma chance de conhecer um dos maiores clássicos da história dos mangás, um marco da indústria que você não se arrependerá de ler.
————————————————
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário