Esta é a seção Top X, onde elaboramos um Top que pode ser sobre os mais diversos assuntos. A letra X no título é propositalmente uma incógnita, pois poderemos fazer um Top com qualquer valor.
Hunter X Hunter é uma série de mangá, sucesso de público e crítica, com roteiro e arte de Yoshihiro Togashi, publicada desde março de 1998, na Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha. O mangá continua em publicação e atualmente conta com 36 volumes. Também foi adaptado em duas séries animadas, alguns OVAs, dois filmes para os cinemas, além de jogos eletrônicos e diversas outras adaptações. Destaque para a animação de 2011, feita pelo estúdio Madhouse, que possui aclamação de público e crítica.

Capa promocional do anime de 2011. Créditos: Madhouse.
Tudo isso é motivo suficiente para nos lembrar do sucesso e qualidade de Hunter X Hunter, mas discutir todas elas é assunto para um post futuro. Nesse Top X traremos uma lista com os 10 melhores momentos do anime de 2011, que adapta fielmente todo o mangá até o fim do arco da Eleição.
Como são muitos momentos memoráveis, não foi uma lista fácil de ser elaborada, e é provável que alguns momentos marcantes fiquem de fora. Enfim, segue nossa lista com os 10 melhores momentos do anime de Hunter X Hunter.
10 – Killua vs Rammot e o despertar

Killua enfrenta Rammot numa luta mortal para proteger Gon, que não podia usar o Nen no momento. Nessa batalha, o Zoldyck percebe a influência negativa e opressiva de Illumi sobre seu poder e então nota uma agulha deixada por seu irmão dentre de sua cabeça. Quando estava prestes a ser derrotado, Killua retira a agulha com as próprias mãos e renasce como um novo guerreiro. Após vencer seus medos e se livrar da influência negativa de seu irmão, Killua derrota Rammot facilmente.
9 – Gon e Killua cercados pela Genei Ryodan

Gon e Killua perseguem dois membros do Genei Ryodan, mas a perseguição se revela uma dupla perseguição e ambos são pegos por outros dois membros do grupo. Levados ao covil dos vilões, os amigos precisam pensar em como sobreviver numa situação completamente desfavorável. Toda a sequência que envolve a perseguição, bem como a estadia dos amigos no esconderijo da Genei Ryodan é emblemática e envolta de tensão em altíssimo nível.
8 – Réquiem para Uvogin

Para se vingar da morte de Uvogin e caçar aquele que o matou, Kuroro Lucifer bola uma imensa chacina na cidade de York Shin, que culmina com um enorme réquiem para o falecido membro da Genei Ryodan. O réquiem é memorável e um dos momentos mais marcantes e sangrentos da série.
7 – Invasão ao castelo de Meruem

Toda a sequência da invasão ao castelo de Meruem é um deleite em sequência narrativa. Desde a descida de Netero e Zeno, através dos dragões do velho Zoldicky, até a entrada de Gon, Killua, Shoot e Knuckle e seu encontro com Yupi, passando pelo ferimento de Komugi e o desespero de Neferpitou. Tudo isso é contado e recontado em mínimos detalhes, com riqueza narrativa que faz parecer os segundos passados até a ocorrência de todos esses eventos serem absolutamente intrigantes e instigantes. Apenas Hunter X Hunter é capaz de tal beleza narrativa.
6 – Kurapika vs Uvogin

Disposto a vingar seu clã, Kurapika tem uma luta mortal contra Uvogin, que demonstrara imenso poder até então. O espectador fica intrigado se Kurapika poderia vencer, e ele vence de maneira incrível. Uma luta que está na apoteose das mais belas dos Battle Shonens.
5 – Ataque de Neferpitou

Ao chegarem perto do esconderijo onde as Chimera Ants eram geradas, Kaito, Gon e Killua, depois de derrotarem um exército de Formigas Quimera, percebem o giganteso Nen de Neferpitou – primeiro e mais forte guarda real – criando um clima de tensão gigante para o momento. Logo após, Neferpitou realiza um ataque devastador e facilmente arranca o braço de Kaito. Gon se ira fortemente, mas Killua percebe a diferença de dimensão entre os poderes e foge com Gon, enquanto Kaito tenta atrasar o poderoso adversário. Por fim, os pequenos amigos fogem e logo depois temos uma inesquecível cena de Neferpitou com a cabeça decapitada de Kaito, provando seu enorme poder. Uma sequência que envolve tensão e horror num nível magnífico.
4 – A explosão da Rosa de Netero

Netero e Meruem tem a mais colossal batalha de Hunter X Hunter, afinal são os dois seres mais poderosos da franquia até o momento. Prestes a perder a batalha, Netero revela seu último trunfo, a gigantesca bomba simbolizada por uma rosa minúscula. Um auto sacrifício que valeu a salvação do mundo humano e eternizado como um dos mais belos da história dos animes.
3 – Gon derrota Neferpitou

Quando Gon decide sacrificar tudo para ganhar poder, ele se transforma no famoso Gon Berserker e destroça Neferpitou numa das mais épicas batalhas de toda a série. O ódio nutrido por Gon fez o mesmo sacrificar praticamente tudo para derrotar Neferpitou e deu a ele os colossais poderes usados nessa memorável batalha.
2 – Morte de Meruem e Komugi

A morte de Meruem ao lado de Komugi está entre os momentos mais lindos da históra dos mangás, talvez de toda a cultura popular. Poucas vezes se viu um desenvolvimento tão lindo quanto o de Meruem, ancorado em sua relação com Komugi. Sua construção é magicamente fechado pela poética morte de ambos, lado a lado. Se Chimera Ants é o melhor arco de Battle Shonen da história, muito se deve ao que foi construído com Meruem e Komugi, e ao seu final maravillhoso.
1 – Gon e Ging se encontram na Árvore do Mundo

Se o final de Chimera Ants é antológico, o que dizer do final do anime de 2011? Gon e Ging se encontram para terem finalmente uma conversa amigável entre filho e pai. O diálogo é leve, fluido e revigorantes sobre vários aspectos. Ging mostra-se um grandioso personagem, seu ideal aventureiro e seu lema de vida são capazes de motivar Gon ainda mais e marcar profundamente o espectador. Afinal, como não sair diferente depois dessa memorável cena?
…
Esse foi o Top X com os 10 melhores momentos de Hunter X Hunter. E você, lembra ou guarda algum outro momento na memória além desses citados. Comente abaixo!
————————————————
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário