Indicação Cultural – Pluto, de Naoki Urasawa

A Indicação Cultural da vez é o aclamado mangá “Pluto”, do renomado Naoki Urasawa.

Pluto é uma releitura de “O maior robô da Terra”, um arco do famoso mangá “Astro Boy”, de Osamu Tezuka. Sendo assim, Urasawa – renomado por obras de suspense como “Monster” e “20th Century Boys” – utiliza seus recursos narrativos e arte para criar uma história densa e envolta de dramaticidade singular, com enredo profundo e temas capazes de levar a reflexões de alto nível.

Capa do volume 01 de Pluto, lançado pela Panini Comics.

Com participação da Tezuka Produtions e supervisão do filho de Osamu – Makoto Tezuka –, além da co-autoria de Takashi Nagasaki, Pluto é uma grande homenagem à obra do deus do mangá (Osamu Tezuka). Também é uma homenagem a Astro Boy, o primeiro mangá a receber adaptação para anime na história e, portanto, um divisor de águas na história da indústria, além de um marco para toda uma geração.

Transformar uma série infantil em algo profundo e singular como Pluto é um mérito inquestionável, além de uma forma de redescobrir e homenagear uma das mais importantes obras da cultura oriental de todos os tempos.

Pluto foi recentemente adaptado para uma série da Netflix, que deu nova vida à essa obra tão especial e reapresentou Atom e Gesicht a um novo público. Viver Pluto é reviver a história dos mangás e conhecer uma das mais incríveis obras do gênero suspense. Não deixe passar essa oportunidade!

————————————————

Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Instagram

YouTube

Twitter

Threads

TikTok

Facebook

Gab

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo