A #IndicaçãoCultural da vez é a colossal obra de Flávio Morgenstern: “Por trás da máscara – Do passe livre aos black blocs, as manifestações que tomaram as ruas do Brasil”.
Nessa obra, Flávio faz uma análise política, linguística, filosófica e sociopsicológica das manifestações que tomaram as ruas brasileiras em meados de 2013 e que, apesar de não parecer a uma vista superficial, repercutem muito nos dias atuais.

Amparado por uma vasta pesquisa e uma bibliografia de peso, o autor não só esmiúça toda a narrativa por trás dos protestos, como também evidencia quais foram os grupos que os começaram e com quais objetivos, além de explicar em detalhes seus desdobramentos, tanto imediatos quanto duradouros.
Não se limitando apenas aos desdobramentos políticos práticos, o autor traz as raízes filosóficas e sociopsicológicas de cada um deles, explicando-nos em plano muito maior o que foi e ainda é aquele momento na história do nosso país e como ele é um marco para entender a psicologia das massas.
————————————————
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário