A #IndicaçãoCultural da vez é o aclamado mangá de ação e fantasia “Attack on Titan”, também conhecido pelo seu nome original “Shingeki no Kyojin” e pelo nome em português “Ataque dos Titãs”.
Escrito e ilustrado por Hajime Isayama, “Attack on Titan” se tornou rapidamente um sucesso mundial com sua história chocante e rapidamente envolvente. Considerado por muitos como a obra mais relevante no mundo dos mangás da década passada, marcou a indústria da mídia de maneira muito especial.

Capa do volume 01 da edição brasileira do mangá, publicado pela Panini Comics.
Ambientado num mundo onde a humanidade vive enclausurada numa área cercada por muralhas, construídas para proteção contra gigantes antropomórficos que os atacam e os comem (literalmente!), a série combina elementos de ação, aventura, mistério e horror de uma forma única.
Com ótimo ritmo, “Attack on Titan” ainda traz elementos políticos, históricos e filosóficos de maneira lúdica, mas profunda, e entretem o leitor com sua narrativa misteriosa e densa.
Adaptado para anime, também foi um grande sucesso, trazendo a um público ainda mais diverso sua rica e envolvente trama.
Com um final polêmico, “Attack on Titan” marcou a indústria de maneira significativa e deve ser lido por todos aqueles que buscam grandes histórias. Recomendação absolumentamente necessária.
————————————————
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário