A Indicação Cultural da vez é a monumental obra do Luiz Philippe de Orleans e Bragança, príncipe da Casa Real brasileira e cientista político: “Por que o Brasil é um país atrasado?”.
Com um título que carrega uma pergunta muito direta e ao mesmo tempo extremamente difícil de ser respondida, Luiz Philippe traz um estudo robusto – mas com uma linguagem acessível – dos problemas de Estado no Brasil.

A primeira distinção que o livro faz é entre Estado e governo, para depois focar nos nossos problemas no âmbito do primeiro, principalmente amparado pela Constituição Federal de 1988 e seus incontáveis entraves para a liberdade do brasileiro e o desenvolvimento do país.
Posteriormente, são trazidas questões históricas, sociais e culturais que contribuíram e contribuem para o nosso atual estado de coisas. Tudo isso é amparado por grande erudição, além de uma linguagem simples e direta, com esquemas, tabelas e diagramas que facilitam ainda mais o entendimento.
Por fim, há diversas proposta de enfrentamento a esses problemas, todas devidamente ilustradas e minimamente explicadas.
Leiam a obra e comecem a entender porque o Brasil é um país atrasado.
————————————————
Siga o Capital Cultural em nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo!

Deixe um comentário