Cavadinha – Idólatra de Che Guevara, Maradona declara apoio ao condenado Lula

Diego Armando Maradona, o idolatrado jogador de futebol argentino, sempre foi uma figura controversa. Eternizado no futebol por grandes jogadas e conquistas, mas também pelo seu temperamento explosivo e mau caratismo – cujo símbolo maior é o famoso gol de mão nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986 -, teve em seu vício por drogas a expressão máxima da personalidade rebelde que sempre o definiu.

Maradona, sua tatuagem em homenagem a Che Guevara e seu bonezinho e charuto cubanos.

Talvez muitos não saibam, mas Maradona demonstra essas características também da esfera política, cultural e social. Socialista declarado e convicto, tem como grande ídolo Che Guevara. Foi apoiador e amigo pessoal de Fidel Castro e dos líderes bolivarianos que ascenderam ao poder na América Latina, inclusive Chávez, Maduro e Lula.

Che Guevara, ídolo de Maradona. Fidel e Chávez, amigos pessoais do ex-jogador.

Ao conhecer o perfil de “El Pibe de Oro”, uma de suas alcunhas, não é nada espantoso que ele tenha declarado apoio especial ao ex-presidente do Brasil, e agora condenado, Lula.

maradonainstagramlula

Instagram oficial de Maradona onde ele declara apoio ao Lula.

Parece que mesmo após abandonar as drogas físicas, Maradona ainda tem um longo caminho a percorrer até largar as drogas intelectuais e morais.

Um comentário em “Cavadinha – Idólatra de Che Guevara, Maradona declara apoio ao condenado Lula

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Descubra mais sobre Capital Cultural

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo